Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Taís Menezes faz bonito e conquista novas medalhas em campeonato

A atleta macaense que ainda sonha com patrocínio participou no final de semana do Brasileiro de Karatê em Niterói

Em 22/09/2017 às 12h02


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A atleta ao lado do Sensei Aprígio, responsável pela Escola Michi de Karatê  A atleta ao lado do Sensei Aprígio, responsável pela Escola Michi de Karatê
Mais uma vez a atleta macaense Taís Menezes fez bonito em campeonato e faturou três medalhas. A atleta, que tem apenas 13 anos, vem se destacando no esporte, mas em paralelo segue em busca de patrocínio, assim como muitos outros na cidade. A menina garantiu as medalhas de ouro, prata e bronze em Campeonato Brasileiro de Karatê realizado no último final de semana, no Ginásio de Caio Martins - Niterói - RJ. 

O campeonato foi organizado pela Likerj e CEEBK e aconteceu entre os dias 14 a 17 de setembro. As medalhas obtidas pela atleta foram: terceiro lugar - medalha de bronze no Kata individual / Vice campeã - medalha de prata no Kumite individual e campeã - medalha de ouro no Kumite em equipe. 

À redação do Jornal, a atleta falou sobre as competições. "Foram três dias de competição. Na sexta-feira, primeiro dia, a disputa foi por uma vaga na final do Kumite em equipe onde, após árdua disputa a minha equipe conseguiu uma vaga na final. Já no sábado, aconteceu a disputa de kata e kumite individual e eu fiquei em terceiro lugar e com medalha de bronze no kata. Confesso que fiquei triste por ter perdido, mas o Eduardo Costa, meu técnico como sempre estava ali ao meu lado me dando apoio para superar e nunca desistir", disse Tais.

Ainda no sábado a atleta disputou no kumite. "A parte que eu mais gosto. Foram três lutas muito difíceis, na primeira consegui a vitória de 5x2, na segunda fechei com 4x3 e a terceira que valia o ouro eu não consegui vencer  e acabei perdendo por 6x3, mas apesar de ter ficado com o vice campeonato e medalha de prata, estou consciente que fui bem na competição, sei que fiz boas lutas e estou me sentindo mais segura e confiante e essa também é a visão do Sensei Aprígio", disse.  

E as provas não pararam por aí. No domingo, último dia do campeonato, foi a vez da macaense disputar a final do kumite em equipe. "Foi uma ótima luta, cujo resultado final da equipe foi 2x0 em cima da seleção paulista. A seleção estadual da Likerj ficou em primeiro lugar na classificação geral por estado, seguida do Ceará e Rondônia. Foi um campeonato de altíssimo nível e estava tudo lindo  e estou muito feliz de pelo segundo ano consecutivo fazer parte da seleção estadual da LIKERJ e CEEBK. Na oportunidade, agradeço a todos que torcem por mim, em especial a Sheila Juvêncio, da Juvêncio Produções que foi a primeira empresa a  investir em mim e no meu esporte. Agradeço também ao Sensei  Aprígio que, com seus formidáveis ensinamentos, me lapida um pouquinho a cada dia", ressalta a atleta.  

Por falta de patrocínio, a atleta não poderá participar do Mundial de Karatê que será realizado na Irlanda, em outubro. Interessados em contribuir com as próximas competições da atleta podem entrar em contato com a mãe dela pelo telefone (22) 98854-3645 (falar com Jacqueline). 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade