Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Couch Lhais Costa entre as melhores de nível estadual no CrossFit

Integrante da equipe macaense Dark Bulls fez bonito na primeira competição regional do Espírito Santo

Em 20/09/2017 às 11h02


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Com o vice-campeonato na categoria RX, Lhais Costa é a segunda melhor atleta de nível estadual Com o vice-campeonato na categoria RX, Lhais Costa é a segunda melhor atleta de nível estadual
A atleta Lhais Costa, couch do CrossFit Dark Bulls de Macaé, conquistou uma importante vaga entre as melhores competidoras do Estado do Espírito Santo, no último final de semana. Ao fazer parte da elite do esporte nacional, Lhais conquistou a segunda colocação na categoria RX feminino, no Extreme Rock, competição realizada no Shopping Vila Velha durante o último final de semana.

O Extreme inaugurou as competições de nível regional no Espírito Santo, onde o CrossFit começa a ganhar força.
Vestindo a camisa do CrossFit Vila Velha, Lhais fez parte do seleto grupo de cinco atletas femininas que disputaram a categoria mais forte do CrossFit, que exige mais técnica e um nível mais avançado de preparo físico dos competidores. Durante dois dias de provas, Lhais cumpriu cinco wods (sequência de exercícios diciplinados para o CrossFit), terminando a bateria na segunda colocação, com apenas um ponto de diferença da primeira colocada.


"No Espírito Santo, o crossdfit ainda é muito novo. Mas a evolução do esporte acontece de forma acelerada, por isso atletas de níveis bastante avançados na categoria RX. Estou feliz com o meu resultado, que exige de mim mais treinamento e preparo para encarar novos desafios", disse Lhais. Em treinamento durante dois anos, Lhais ocupa atualmente o 28º lugar, entre 40 competidoras de nível RX, no ranking deste ano do Torneio CrossFit Brasil (TCB), considerado como o campeonato nacional do esporte, e um dos mais competitivos do mundo.

Em dois dias de provas, Lhais Costa executou cinco wods ficando a um ponto da 1ª colocação


"O crossFit exige dos atletas o desafio de evoluir sempre. Todos nós estamos nesse processo, independente da categoria ou do nível de competição. E agradeço a todo mundo que me apoiou e me ajuda a buscar ser uma atleta melhor sempre", disse Lhais.
Há seis meses no grupo de couchs do CrossFit Dark Bulls de Macaé, Lhais conta com o apoio da Seven Esporte, do Dr. Márcio Schueler, da loja Workout Company e da Farmácia Água Viva.

Com o vice-campeonato na categoria RX, Lhais Costa é a segunda melhor atleta de nível estadual

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade