Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Atletas macaenses lideram pódio do CrossFit regional

Dark Bulls garante vitórias nas categorias scaled e elite, aumentando a coleção de troféus e de títulos

Em 19/09/2017 às 12h12


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Atletas do CrossFit de Macaé garantiram pódio no Interrio 2017 etapa Beach, realizada no último final de semana, na Praia do Forte, em Cabo Frio. Disputando com cerca de 100 competidores de equipes de diversas partes do Estado, como Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Rio das Ostras e Duque de Caxias, os atletas de Macaé levantaram as bandeiras dos boxes CrossFit Dark Bulls e Cavaleiros Crossfit, no pódio, em duas categorias.

Na scaled, formada pelas equipes que se iniciam nas competições do crossfit, a equipe do Dark Bulls ficou na terceira colocação, entre 20 boxes que participaram do desafio de executar movimentos e exercícios em plena areia fina da Praia do Forte, com ventos intensos e forte sol.

Formada pelos atletas Igor Cássio Dias, João Guedes, Camila Sias e Helena Maltez, a equipe do Dark Bulls brigou, ponto a ponto com os demais boxes inscritos, e celebraram a colocação com entusiasmo e a empolgação de seguir em busca de novos resultados.


Etapa realizada na areia da Praia do Forte exigiu dos atletas da equipe scaled da Dark Bulls ainda mais dedicação para garantir bons resultados


A equipe scaled do box Dark Bulls venceu a bateria biathlon, cujo percurso previa 1,2 Km de corrida na areia, seguida de 300 metros de natação e mais 1 km de corrida. Eles cumpriram a missão em 12 minutos e 15 segundos, sendo os mais rápidos até que as melhores equipes de outras categorias, obtendo marca considerada como excelente por coachs do crossfit.

"Essa foi a minha segunda competição, em pouco mais de seis meses de treino. O nosso desafio maior foi executar os movimentos fora do ambiente do box, o que nos motivou a superar as adversidades.  E, para mim, esse é o significado do crossfit: desafiar a sí mesmo e contar com a força da nossa equipe", disse Igor Cássio.
Já Camila Sias apontou que a dificuldade das provas exigiu de todos os atletas um nível maior de dedicação e de garra, o que foram essenciais para o resultado da sua equipe.

Camila e o filho Felipe, Igor, Helena e João


"As provas foram bem dinâmicas, definindo para a nossa categoria (scaled) movimentos complexos e não comuns a outros campeonatos. E esse nível de dificuldade aumentou também a competitividade que nos move, e nos faz querer superar sempre mais os nossos desafios. Nos preparamos bastante e foi emocionante conquistar o pódio em terceiro lugar", disse. 
A atleta Helena Maltez afirmou que o significado da competição, da colocação conquistada pela equipe sclaed do Dark Bulls e do próprio crossfit é a superação.

Os quatro atletas dedicaram o resultado da equipe ao trabalho, físico e emocional, desenvolvido pela head coach do CrossFit Dark Bulls, Camile Morales, que também levou para casa um troféu do Interrio etapa Beach Cabo Frio: o de campeã por equipe na categoria elite. Integrante de elite do crossfit nacional e um dos 10 principais nomes do esporte no país, Camile dividiu com os atletas do box Cavaleiros Crossfit: Luana Soares, André Andrade e Guilherme Malheiros (vice-campeão mundial na categoria teen do CrossFit Games 2017).

Camile, Guilherme, Luana e André: elite


"Cada competição é um desafio para qualquer atleta. Mas com treinamento e preparo físico, conseguimos superar os desafios. O resultado da equipe scaled do Dark Bulls foi excelente, um orgulho para todos nós. E agradeço também aos excelentes atletas que dividiram comigo a equipe de elite desse Interrio", disse Camile.

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.bre

Foto: Márcio Siqueira


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade