Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Atleta cadeirante conquista mais uma vitória

Fábio Alves recebeu o título de tetra campeão regional de Macaé em competição ocorrida no último final de semana

Em 13/09/2017 às 15h02


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

"Mesmo com meu quimono velho eu sempre irei lutar por um grande objetivo que é comprar uma cadeira de rodas nova", Fábio "Mesmo com meu quimono velho eu sempre irei lutar por um grande objetivo que é comprar uma cadeira de rodas nova", Fábio
O final de semana foi de mais uma conquista para o atleta de Jui-Jítsu Fábio Alves. Desde o inicio do ano o atleta que se tornou cadeirante aos 24 anos vem se revelando no esporte. Em meio as medalhas que vem obtendo com  esforço e determinação, o atleta lamenta a falta de patrocínio, mas não perde as esperanças de encontrar pessoas dispostas a ajudá-lo. 

No final de semana ele participou da Brazilian Cup de Jiu-Jitsu Macaé realizada no Juquinha Tênis Clube.  "Venci mais uma luta. O resultado é fruto de muito esforço, suor e determinação. Até o momento não conto com apoio de ninguém, a não ser o de Deus. E essa vitória representa muito pra mim. Quer dizer que a cada dia estou ficando mais perto do mundial", disse Fábio. 

Ele conta ainda que a competição reuniu cerca de 400 participantes. "Mesmo com quimono velho eu venci mais uma luta. É muito gratificante pra mim como cadeirante ver que pouco a pouco venho superando minhas limitações e quero levar o nome de Macaé, em todas as competições. Mesmo com meu quimono velho eu sempre irei lutar por um grande objetivo que é comprar uma cadeira de rodas nova. Esse é um sonho e tenho fé que vou realizar.  

Enquanto muitas pessoas passam a vida reclamando e colocando obstáculos em tudo, outros seguem em busca dos desafios e tentam superar os próprios limites. É o caso do atleta de Jiu-Jítsu, Fábio Alves. O atleta tornou-se cadeirante aos 24 anos, após ser diagnosticado com uma infecção na medula, mas isso não o impediu de seguir em frente e praticar o esporte - hoje uma das grandes paixões de sua vida. 

Recentemente Fábio participou de um campeonato em Rio das Ostras e foi consagrado com o título de campeão. O atleta começou a praticar o esporte no início deste ano, quando foi convidado por um amigo e pede ajuda para continuar, pois segue em busca de patrocínio.  

O atleta faz parte de um Projeto Social desenvolvido pela Igreja Batista de Imbetiba onde conta com apoio do treinador professor Ronaldo Calmon. Interessados em ajudar o Fábio podem fazer contato pelo telefone (22) 99895-8927. Ele precisa de ajuda para custear a compra do quimono, alimentação em eventuais competições, custeio com passagens e outras despesas e também para adquirir a tão sonhada cadeira de rodas monobloco.  

Autor: Juliane Reis juliane@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade