Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Semana Nacional da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla

A Apae Macaé está preparando diversas atividades que serão realizadas entre os dias 21 e 28 deste mês

Em 08/08/2017 às 10h54


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

As ações são voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência As ações são voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência
As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de todo Brasil estão nos preparativos para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Este ano, o evento será realizado entre os dias 21 e 28 deste mês. A iniciatva tem como finalidade ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. 

As ações são voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão. A agenda de atividades a serem realizadas no município está sendo organizada.

A Apae é considerada uma sociedade civil, sem fins lucrativos, e reconhecida por oferecer atendimento especializado e gratuito a pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla e suas famílias em diversas áreas em todo Brasil.  

Em Macaé não é diferente, por meio de profissionais que amam o que fazem e que não medem esforços em prol de seus assistidos, ela garante atendimento aos munícipes e pessoas da região. Um atendimento que vai além das tradicionais consultas em Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fisioterapia, Estimulação Precoce, Serviço Social, Educação Física, Natação, Capoeira e Apoio Pedagógico garantindo a cada um e seu familiar um acolhimento.  

Em junho deste ano, a Associação completou treze anos de assistência aos munícipes e região. A instituição recebe crianças, jovens e adultos de diferentes níveis socioeconômicos, procedentes dos municípios de Macaé e adjacências, que são atendidos por profissionais especializados nas áreas Terapêuticas e Pedagógica, e assim como muitas outras na cidade, precisa de doações para se manter e garantir o atendimento à população. 

A unidade tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Os interessados em contribuir com os trabalhos, fazer parte dessa equipe podem entrar em contato pelos números (22) 2796-1069 ou (22) 2772-2001 ou procurar a unidade que funciona na Rua Francisco Portela (em frente à Cultura Inglesa). 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: geral, social


publicidade