Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

ANP apresenta bacias com blocos na 14ª Rodada

Dados foram avaliados por grandes empresas que irão investir na região

Em 24/07/2017 às 11h11


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Operações na Bacia de Campos chamam a atenção de capital estrangeiro Operações na Bacia de Campos chamam a atenção de capital estrangeiro
ANP realizou na quinta-feira (20/7), no Rio de Janeiro, o Seminário Técnico da 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural.

O diretor da ANP, Waldyr Barroso destacou que o edital e o modelo de contrato, publicados no dia 19/7, trazem aprimoramentos com relação às versões preliminares que passaram por consulta e audiência públicas. 

"Nos 30 dias de consulta pública, a ANP recebeu 413 contribuições de 22 agentes interessados, sendo 71% relativas à minuta do contrato e 29% ao pré-edital. Essas contribuições e as recebidas na audiência foram apreciadas pela ANP e as consideradas pertinentes foram utilizadas para aperfeiçoamento dos instrumentos licitatórios".

Barroso lembrou ainda que a 14ª Rodada, que ocorrerá no dia 27 de setembro, oferecerá 287 blocos exploratórios em nove bacias sedimentares. "Os blocos foram selecionados em bacias de elevado potencial, de novas fronteiras e maduras, dando oportunidade para atrair pequenas, médias e grandes empresas".

Ao longo do evento, técnicos da ANP apresentaram as características geológicas e o potencial para formações de petróleo e gás natural de cada bacia sedimentar com blocos ofertados na 14ª Rodada.

Autor: O DEBATE

Foto: Agência Petrobras


    Compartilhe:

Tags: economia


publicidade