Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Convention Bureau comemora sucesso da Feira Brasil Offshore

Para o presidente da entidade, a edição movimenta vários setores da economia macaense e traz oportunidade no segmento turístico

Em 28/06/2017 às 10h39


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Presidente do Macaé Convention troca experiência com empresários e autoridades durante o evento Presidente do Macaé Convention troca experiência com empresários e autoridades durante o evento
Foram quatro dias de grande sucesso e de negócios do setor de Óleo e Gás, e em plataformas de conteúdo. Para os expositores, parceiros e visitantes, a 9ª edição da Brasil Offshore foi uma surpresa bastante positiva e trouxe boas perspectivas para o cenário econômico nacional. Os quatro dias de evento reuniram 560 marcas expositoras, onde cerca de 40 mil pessoas circularam nos pavilhões da feira, que injetou cerca de R$ 50 milhões na economia local gerando 10 mil empregos diretos e indiretos. 

Para o presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Guilherme Braga de Abreu, a realização da Brasil Offshore comprova a força do mercado interno na realização de negócios e a ativação de contatos e conteúdo para a gestão das empresas diante do cenário atual. 

"A feira teve um resultado positivo e mostrou qualidade em produtos, serviços e público visitante. O que prevaleceu nesta edição, além dos negócios gerados, foi a troca democrática da informação e conhecimento. O estande do Convention & Visitors Bureau, mostrou aos milhares de participantes que, além de ser consolidada no setor petroleiro, Macaé tem serra, mar e uma rica infraestrutura de rede hoteleira e gastronômica", destacou Guilherme.

Ainda segundo ele, além da feira movimentar diretamente vários setores da economia macaense, a edição também é uma ótima oportunidade de mostrar o que Macaé tem no segmento turístico.

"Nossa cidade está engatinhando na indústria do turismo e cada ação para promover o destino Macaé é muito importante. A feira recebe milhares de pessoas que ao saberem dos atrativos turísticos de Macaé podem retornar com suas famílias e passar seus dias de lazer aqui", destaca Guilherme, reiterando que o município pode atrair novos eventos, porém é preciso contar com ajuda do governo municipal com outros tipos de  programações de outros segmentos para a cidade, já que a Capital Nacional do Petróleo tem uma excelente infraestrutura para receber eventos, seja de esporte, e até os de negócios como a Brasil Offshore. Com isso, os eventos gastronômicos estão crescendo cada vez mais e já começaram a trazer turistas para a cidade.

O presidente enfatiza que a cidade ainda carece quando se trata de transporte aéreo, e tendo um aeroporto comercial estruturado facilitaria a chegada dos turistas e investidores, já que Macaé tem um parque hoteleiro de grande porte. 

Autor: Cristian Kupfer

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: economia, brasil offshore


publicidade