Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Projeto 'Macaé Porto Já' ganha apoio de empresas na Brasil Offshore

Maxwell Vaz defendeu instalação de terminal durante reunião com empresários do setor de óleo e gás

Em 26/06/2017 às 15h32


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Maxwell foi convidado para falar sobre o projeto de instalação do novo porto, na Brasil Offshore Maxwell foi convidado para falar sobre o projeto de instalação do novo porto, na Brasil Offshore
Convidado pela empresa USI Driller de usinagem e caldeiraria dos segmentos onshore e offshore, presente no pavilhão de expositores da Brasil Offshore, o vereador Maxwell Vaz (SD) defendeu a proposta do movimento "Macaé Porto Já", junto a empresários que acompanham as discussões relativas ao futuro das operações de óleo e gás na Bacia de Campos.

Durante o coquetel promovido pela empresa no stand de expositores, Maxwell afirmou que a instalação do novo porto no São José do Barreto depende hoje de suporte político, especialmente para ajudar a desbaratar o andamento do processo de licenciamento do projeto, hoje no estágio da instalação.

"O porto é importante para o futuro das operações do petróleo em Macaé. A Brasil Offshore traz esse sentimento de esperança, de retomada do mercado através das projeções de leilões da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e da agenda que está em discussão em Brasília. Nós precisamos nos preparar para o recomeço de uma nova era de prosperidade. Mas o porto precisa do interesse político para que efetivamente aconteça", disse Maxwell.

A fala de Maxwell sobre o novo porto dentro da Brasil Offshore, ocorreu no mesmo dia em que integrantes do movimento Macaé Porto Já promoveram manifestação dentro do plenário da Câmara de Vereadores, cobrando prazo para a segunda votação do projeto de lei 019/2016, que prevê alteração do Código de Urbanismo da cidade, ampliando Zonas Industriais situadas no Barreto, permitindo operações industriais que dão suporte à instalação do novo porto.

Mesmo com a mobilização, a presidência da Câmara não deu previsão de quando o projeto de lei será colocado em votação.

Autor: Márcio Siqueira

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: política, brasil offshore


publicidade