Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Casa do Caminho comemora o Dia do Meio Ambiente com plantio

Atividade vai acontecer neste sábado (4) às 10h, na sede da Ong. Cerca de 200 mudas serão plantadas

Em 04/06/2016 às 14h18


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Este ano, a Ong completa 27 anos de incentivo à educação ambiental no município Este ano, a Ong completa 27 anos de incentivo à educação ambiental no município
Amanhã, 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Macaé, desde o inicio da semana, diversas ações estão sendo promovidas em prol das comemorações. Neste sábado (4), às 10h, será a vez da Ong Casa do Caminho realizar sua atividade em alusão à data. 

"A Casa do Caminho vem realizando, todos os anos, uma comemoração pelo Dia do Meio Ambiente, e hoje estaremos fazendo o plantio de várias espécies vegetais da mata atlântica em sua área de preservação ambiental, tudo feito de forma a abrilhantar esta data tão significativa", disse o presidente da Casa, Pierre Maciel. 
A programação irá contar, ainda, com apresentação do Coral da Fundação Macaé de Cultura, sob a batuta do maestro Wilson Santos e repertório voltado ao tema. 

De acordo com Pierre, foram selecionadas para plantio cerca de 200 espécies, especialmente da mata atlântica, e algumas exóticas, além de árvores de grande porte como o jequitibá rosa, cuja copa abriga muitos pássaros; roxinho, usado como sustentação de pontes; jacarandá mimoso, de grande beleza com sua floragem violeta, ipê tabaco, ipê verde, ipê branco e amarelo. E também as plantas frutíferas como jambo branco, jambo amarelo, vermelho, grumixama e tamarindo. 
A ação vai contar com a participação das crianças e mães assistidas pela Casa do Caminho.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais, assim como para a importância da preservação dos recursos naturais que, até então, eram considerados inesgotáveis por muitos. 

A Ong Casa do Caminho é uma instituição filantrópica que há mais de duas décadas segue fazendo a diferença na vida de crianças, jovens e adultos que buscam um amanhã melhor, oferecendo a eles, em especial aos adolescentes e pré-adolescentes entre oito e treze anos, aulas de violino, violão, percussão e flauta doce, além do tradicional incentivo à educação ambiental. E para dar continuidade às ações no próximo ano, as atividades seguem a todo vapor. 

Este ano, a unidade completa 27 anos de assistência aos munícipes e proteção ao meio ambiente. Ela é caracterizada como uma instituição filantrópica não-governamental, sem fins lucrativos, e que tem a finalidade de oferecer assistência social por meio do incentivo à educação e ao trabalho, à saúde e às artes, promovendo os valores morais e estrutura familiar, assim como promovendo a inclusão e o desenvolvimento social a partir de projetos de iniciação à profissionalização e ações que visam o conhecimento e a preservação do meio ambiente.
 




Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: geral, meio ambiente


publicidade