Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Pré-vestibular social vai abrir inscrição na próxima semana

Os interessados poderão se inscrever das 8h às 12h ou das 13h às 20h na sede da Secretaria de Educação

Em 02/12/2015 às 10h28


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Para se inscrever o candidato deve ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3º ano  Para se inscrever o candidato deve ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3º ano
Estudantes do 3º ano do ensino médio e ou que já concluíram esta etapa da educação e desejam se preparar para ingressar na educação superior devem ficar atentos. A prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação vai abrir na próxima semana as inscrições para o Pré-vestibular Social. O procedimento poderá ser feito na própria Secretaria de Educação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h entre os dias 7 e 15. E a partir de janeiro, entre os dias 4 e 29, das 8h às 12h. 

No total serão oferecidas cerca de 300 vagas distribuídas nos turnos da  manhã (7h20 às 12h), tarde (13h às 18h) e noite (18h20 às 22h10).

"Nosso objetivo é expandir cada vez mais essa oportunidade aos nossos munícipes. Por meio desse projeto  já temos exemplos de muitos alunos que conseguiram ingressar na educação pública, em universidades como a UFF, UFRJ e IFF e isso é uma gratificação muito grande", ressaltou o secretário de Educação, Guto Garcia. 

No ato da inscrição os interessados devem  apresentar duas fotos 3 x 4, xerox do CPF, carteira de identidade, declaração de conclusão do Ensino Médio ou do histórico escolar. E os que desejam estudar no turno da noite devem levar também cópia da declaração de que está trabalhando.

A iniciativa tem como principal objetivo atender quem tem impossibilidade de arcar com as despesas de um curso preparatório e sonha em ingressar na universidade assim como promover a inclusão de estudantes e dar oportunidade para quem está longe dos estudos a também se dedicar às provas de vestibular.

Segundo o órgão municipal, o curso é ministrado por professores especializados da rede municipal que seguem a trajetória de trabalho em outros cursinhos e os alunos que ingressarem no Pré-Vestibular Social participam de três simulados no primeiro semestre.

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade