Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Casa do Idoso recebe doação de fraldas

Gesto é fruto de parceria entre o Projeto "Um Olhar Sobre o Idoso" e o 95º Grupo Escoteiro

Em 21/11/2015 às 11h36


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Objetivo do projeto é aproximar os jovens dos idosos despertando neles o cuidado e respeito Objetivo do projeto é aproximar os jovens dos idosos despertando neles o cuidado e respeito
Respeitar os mais velhos é algo que deve ser incentivado desde os primeiros anos de vida.  Foi pensando nisso que Ângela Lima criou o Projeto "Um Olhar Sobre o Idoso". A iniciativa surgiu em setembro de 2014 e desde então vem fazendo diversas ações em prol do próximo. 

Um dos grandes parceiros do projeto é o 95º Grupo Escoteiro José Passos de Souza Júnior. A primeira grande ação em conjunto aconteceu na tarde da última quarta-feira (18). Os lobinhos, que são 24 mas foram representados por Melissa Kanaãn, Maria Luiza Braga e Ana Luisa Pinto Garcia, fizeram a doação de 218 fraldas geriátricas para Liga Beneficente São João Batista (Casa do Idoso).

"A nossa principal proposta é trazer o jovem para perto do idoso incentivando-os a terem responsabilidade e carinho com as pessoas da terceira idade. Eu já conheço a Marilza há anos, pois ela trabalhou comigo na educação. Quando ela passou a ter ciência do nosso projeto quis imediatamente levar a proposta para dentro dos escoteiros. Um belo dia ela me ligou dizendo que tinha arrecadado essas fraldas para o asilo. Foram esses jovens, que já possuem o espírito de amor e fraternidade, que se organizaram para recolher todas as doações. Isso mostra que o que estamos fazendo não é em vão. Ensinar essas crianças e adolescentes a amarem e respeitarem o próximo é o nosso maior propósito", enfatiza Ângela. 

De acordo com a chefe dos lobinhos, Marilza Silva Moraes, o 95º Grupo Escoteiro já realizou outras ações sociais na Casa do Idoso, sendo essa a primeira junto ao "Um olhar Sobre o Idoso". Isso inclusive atende a alguns dos princípios para ser um lobinho, que é respeitar o próximo e ser verdadeiro.

"Quando eu trouxe essa ideia de fazermos essa grande ação, todos eles ficaram animados e se engajaram para conseguir as doações. Alguns pediram aos amigos, aos familiares, enfim, deram o seu melhor. Foi algo espetacular, que surpreendeu a todos", ressalta Marilza. 

A coordenadora de saúde da instituição, Margarida Vieira da Silveira, agradeceu o gesto. "Essas doações são muito importantes para a gente. O grupo de escoteiros vem sempre aqui e acho louvável esse gesto das crianças e jovens com os nossos idosos. Fico mais feliz de ver esse projeto da Ângela, que é maravilhoso. Como a gente vive de doações, é preciso que eles sirvam de exemplo para que mais pessoas nos ajudem e visitem a nossa casa", disse.

Além da Liga Beneficente São João Batista, o projeto também contempla o Recanto dos Idosos. O intuito é arrecadar doações (fraldas geriátricas, latas de leite, produtos de higiene, entre outros) para essas instituições e também sensibilizar a sociedade sobre a importância de zelar e respeitar os idosos.

Quem quiser se unir ao Projeto "Um Olhar Sobre o Idoso", ou fazer algum tipo de doação,  pode entrar em contato pelo telefone: (22) 2762-5078.


Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade