Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Oportunidade para quem busca qualificação profissional gratuita

A Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé (Agetrab) está com inscrição aberta

Em 23/09/2015 às 11h08


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Os interessados devem se inscrever na sede da Agetrab, Rua Alfredo Backer, 363 Os interessados devem se inscrever na sede da Agetrab, Rua Alfredo Backer, 363
Interessados em se preparar para as futuras demandas de mercado devem ficar atentos às oportunidades. Estão abertas, a partir desta quarta-feira (23), as inscrições para os cursos de qualificação profissional que antes eram oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep). No total são 370 vagas. 

As inscrições podem ser feitas na Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé (Agetrab), Rua Alfredo Backer, 363, perto do Corpo de Bombeiros, das 8h às 18h. As inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas. 

Só para lembrar, em junho deste ano, com a reforma administrativa, o município passou a contar com a Agetrab e com isso as atividades que eram realizadas no Cetep foram centralizadas para a Central do Trabalhador, na Rua Dr. Télio Barreto, 28, no Centro. 

Porém com mais uma mudança, a Agetrab passou a funcionar recentemente na Rua Alfredo Backer onde as inscrições devem ser feitas. 

As vagas oferecidas são para os cursos de Cabeleireiro, Garçom, Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Administração de Materiais e Almoxarifado, Caldeireiro, Pintura Industrial, Soldador, Bombeiro Hidráulico, Pintor Residencial e Eletricista Instalação Residencial. 

De acordo com o edital, no ato da inscrição é necessário apresentar a Ficha de Inscrição devidamente preenchida (modelo disponível no site www.macaé.rj.gov.br/agetrab ou na própria sede da AGETRAB MACAÉ); uma foto 3x4 (recente); Cópia da Carteira de Identidade (RG); Cópia do CPF do próprio candidato; Cópia do comprovante de escolaridade (Histórico Escolar, Declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou Declaração de série cursada) e Cópia do comprovante de residência. 

E no caso de falta de algum documento solicitado, o candidato ficará impossibilitado de se inscrever e os interessados menores de 18 (dezoito) anos deverão estar acompanhados de seus responsáveis legais.
Ainda segundo o edital, após concluído o processo de inscrição, não será permitida a alteração de curso, turno e nem de polo e cada candidato só poderá se inscrever para um único curso. 

Os candidatos serão selecionados por ordem de chegada, e a distribuição das senhas estará condicionada ao número de vagas disponíveis, até o preenchimento da totalidade do número de vagas previstas em cada curso.
 O edital completo está disponível em www.macae.rj.gov.br  

Número de vagas por cursos 

· Cabeleireiro - 40 
· Assistente administrativo - 40 
· Assistente de logística -40
· Administração de materiais - 40  
· Almoxarifado - 40  
· Caldeireiro - 40 
· Pintor industrial - 40 vagas 
· Soldador - 30 
· Bombeiro hidráulico -  30 
· Pintor residencial - 30 
· Eletricista de instalação residencial - 30 vagas
· Garçom - 30   


Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:


publicidade