Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Brasil Offshore supera as expectativas do Governo

Prefeito avalia impacto positivo da feira em vários segmentos da economia de Macaé

Em 27/06/2015 às 13h45


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Entre debates técnicos, encontros de negócios e posições políticas, prefeito destaca resultado significativo da Brasil O Entre debates técnicos, encontros de negócios e posições políticas, prefeito destaca resultado significativo da Brasil O
Mais que a superação e a recuperação do ânimo da indústria do petróleo local 'por dias melhores', a oitava edição da Brasil Offshore alcançou um resultado ainda mais significativo: o fortalecimento da identidade de Macaé junto às operações responsáveis por fortalecer as atividades do segmento de óleo e gás em todo o país.

Esse sentimento foi destacado ontem pelo prefeito Dr. Aluízio Júnior (PMDB) no encerramento da programação do evento que, ao surpreender mesmo em um cenário de crise do mercado, deixa expectativas positivas para a nova edição da feira, com data já marcada: 27 a 30 de junho de 2017.

"Esta foi, sem dúvida, a feira da superação. A Brasil Offshore promoveu uma enorme mobilização que envolveu toda a indústria do petróleo nacional e a sociedade macaense. Por isso, esse não foi um evento do governo, e sim um evento de Macaé, que resgata e fortalece a sua identidade com o petróleo, superando um cenário de crise,  vencendo o desafio com muito esforço e muito trabalho", apontou o prefeito.

Segundo Dr. Aluízio, a feira ajudou a fortalecer as apostas de companhias nacionais e internacionais em uma nova fase de restruturação do segmento do petróleo nacional, sem deixar de destacar a importância da Petrobras nesse novo contexto do mercado.

"A indústria demonstra estar preparada para encarar um novo rumo. Mas, todos nós precisamos entender qual será esse novo processo. Estamos aqui, neste ambiente, discutindo diversas medidas que possam contribuir com essa restruturação. Esperamos que o país ouça essa nossa voz", defendeu o prefeito.
Dr. Aluízio destacou também a importância da contribuição política da Brasil Offshore, um marco da oitava edição da feira.

"O senador José Serra (PSDB) hoje é o único, no país, que está falando alguma coisa sobre o petróleo. Ele trouxe uma opinião muito clara sobre o que é preciso seguir para avançar. E a feira promoveu o único ambiente público capaz de levantar essa discussão. A informação é o princípio de tudo. Daqui saímos fortalecidos para buscar um novo diálogo que seja positivo para a indústria continuar crescendo, para que os empregos das pessoas sejam recuperados e para que o país possa recuperar a sua soberania", analisou o chefe do Executivo.

Para a próxima edição, o prefeito e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), apresentou uma nova visão otimista.

"Certamente Macaé se manterá como o principal centro das operações do petróleo no país", apontou o prefeito.

"O Serra é o único, no país, que está falando algo sobre o petróleo"
Dr. Aluízio, Prefeito


Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:


publicidade