Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Trânsito sofre alteração para a Brasil Offshore

Motoristas devem ficar atentos ao esquema especial realizado pela Mobilidade Urbana

Em 24/06/2015 às 14h02


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Cerca de 50 mil pessoas devem visitar o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho Cerca de 50 mil pessoas devem visitar o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho
A 8ª edição da Brasil Offshore - Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás começou na terça-feira (23) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, com apoio da prefeitura. E desde as primeiras horas do dia, a secretaria de Mobilidade Urbana está atuando para garantir a segurança e a fluidez do trânsito para quem for ao evento, que será realizado até sexta-feira (26).

No total, além do apoio operacional de 30 agentes de trânsito espalhados pela cidade, mais 30 estarão mobilizados exclusivamente para a Brasil Offshore. Para apoio, as equipes contam com quatro viaturas, duas motos e um caminhão-reboque. Outros dispositivos, como painéis luminosos, também estão sendo utilizados, inclusive no Centro de Convenções.

Para chegar ao evento, os motoristas têm duas opções: a Linha Verde, para posterior acesso à Linha Azul e à Avenida Industrial até a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), sentido São José do Barreto. A outra alternativa, esta para quem segue pelo Centro, é a Rodovia Amaral Peixoto no corredor da Barra, passando pelo Trevo do Bar do Coco, até o São José do Barreto.

Na saída do evento, a partir das 20h, o esquema de trânsito inclui três saídas. Os veículos poderão seguir até a Avenida Industrial para acesso à Linha Azul ou optar por um corredor expresso que será montado até o Trevo do Bar do Coco. A partir deste horário, os semáforos estarão em alerta intermitente (amarelo piscante) e os agentes de trânsito vão atuar em diversos pontos dos percursos.

Transporte 

Durante a realização da Brasil Offshore, uma linha exclusiva atenderá aos visitantes que optarem por ir de ônibus até o Centro de Convenções. Para tanto, haverá uma baia exclusiva disponibilizada no Terminal Central e os coletivos sairão de lá a cada 20 minutos em direção ao local da feira. Além desta linha especial, as regulares, como a T11 (Terminal Parque de Tubos x Lagomar), T111 (Terminal Central x Lagomar) e T23 (Terminal Parque de Tubos x Lagomar - via Linha Azul) e T23S (Cavaleiros/Firmas x Lagomar - via Linha Azul) também atenderão aos usuários do transporte público.

No caso dos táxis credenciados pela prefeitura, a parada de apoio ficará em frente ao Parque de Exposição Latiff Mussi Rocha.  No entanto, para maior comodidade, o embarque de passageiros pode ser feito dentro do Centro de Convenções, onde cinco carros estarão sempre disponíveis. A área em frente ao Parque de Exposição, onde haverá restrição de estacionamento, também será utilizada pelo transporte de fretamento.

Já para o estacionamento de veículos particulares, a empresa organizadora do evento, Reed Exhibitions Alcântara Machado, disponibiliza 800 vagas. Para utilizá-la, o motorista deve realizar o pagamento antecipadamente, inclusive utilizando um aplicativo baixado através do endereço eletrônico http://www.brasiloffshore.com/Visitar/Aplicativo-de-Celular/.

Autor: O DEBATE

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:


publicidade