Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Novas regras do petróleo em debate na Brasil Offshore

Pauta levantada pela indústria será debatida entre prefeito, governador e Senador durante a feira

Em 16/06/2015 às 12h17


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Debate sobre novas regras para a operação do petróleo no país abrirá a oitava edição da Brasil Offshore, na próxima terç Debate sobre novas regras para a operação do petróleo no país abrirá a oitava edição da Brasil Offshore, na próxima terç
A criação de uma nova legislação, com objetivo de definir marcos regulatórios da exploração e produção do petróleo no país, reforçando também o sistema de recursos gerados com base no conceito de compensação pelos impactos da atividade, será o tema do fórum que reunirá o prefeito Dr. Aluízio Júnior, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o senador José Serra (PSDB-SP), na abertura da oitava edição da Brasil Offshore, que acontece no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, na próxima terça-feira (23).

Pontos como a necessidade de abertura do mercado do petróleo nacional para novas operadoras de contatos e concessões previstas pela Agência Nacional do Petróleo, serão analisados também por instituições que defendem os interesses e a participação da indústria offshore na construção de um sólido e pujante setor responsável pela manutenção da economia nacional e global.

O fórum 'Inflexões sobre o petróleo: um novo marco regulatório', acontecerá logo na abertura das atividades da Brasil Offshore, fortacelendo assim o potencial da feira em promover a verdadeira restruturação do mercado do petróleo nacional, após a recuperação do preço do barril no mercado internacional e a identificação dos efeitos da corrupção dentro da administração da Petrobras.

O prefeitura de Macaé representará as cidades do Emirado Fluminense, ao presidir a Organização dos Municípios Produtores do Petróleo (Ompetro), que mantém a defesa da proposta de antecipação das receitas dos royalties prevista para 2016, com base no volume de recursos pagos pela Secretaria de Tesouro Nacional em 2014, promovendo o equilíbrio orçamentário das administrações públicas da região.

A presença do senador Serra, representando a força da indústria do petróleo de São Paulo, contribui também para fortalecer no Congresso Nacional, as demandas levantadas pela cadeia offshore local, concentrando a expertise das atividades de exploração de óleo e gás concentradas na Bacia de Campos ao longo das últimas três décadas.

A participação da indústria será representada pelo secretário-executivo do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), Milton Costa Filho e pelo diretor-geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Elói Fernández e Fernández.
O fórum será mediado pelo jornalista, especialista em economia, George Vidor, que conduziu seminário da indústria realizado em Macaé no ano passado.

Fórum

Brasil Offshore

Dr. Aluízio Júnior (Ompetro)
Luiz Fernando Pezão (governo do Estado)
José Serra (Senado)
Elói Fernández (Onip)
Milton Costa Filho (IBP)
George Vidor (mediador)

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:


publicidade