Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Oportunidade para quem busca por vagas de estágio

A Prefeitura de Macaé está com inscrições abertas. Interessados devem se inscrever pelo www.macae.rj.gov.br

Em 10/04/2015 às 12h37


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O processo seletivo será realizado no dia 26 deste mês e o gabarito divulgado no dia 27. O processo seletivo será realizado no dia 26 deste mês e o gabarito divulgado no dia 27.
Estudantes interessados em uma oportunidade para ingresso no mercado de trabalho devem ficar atentos. A Prefeitura de Macaé abriu na última terça-feira (7) as inscrições para o programa de Estágio remunerado na administração pública municipal. Os interessados devem se inscrever até o dia 20 pelo preenchimento de formulário disponível em www.macae.rj.gov.br  

Após o preenchimento do formulário, os candidatos deverão entregar a documentação solicitada no edital na sede da Secretaria de Administração, Avenida Rui Barbosa, nº 275, 2º  andar, sala 204 - Galeria Macaé Center.

Os documentos solicitados são RG; CPF; Título de eleitor com comprovante da última votação; Comprovante de residência; Declaração da faculdade em que se ateste a matrícula nos últimos (dois) anos do curso; Certidão de nascimento ou casamento; Certificado de reservista e Histórico escolar

 








Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve estar matriculado e frequentando regularmente, no mínimo, o primeiro semestre do penúltimo ano do curso de nível superior, técnico ou profissionalizante de 2º grau, vinculado ao ensino público ou particular. O processo seletivo será realizado no dia 26 deste mês e o gabarito divulgado no dia 27. Já o resultado provisório será divulgado no dia 30 de abril e o final em 5 de maio. 

De acordo com o edital, as oportunidades serão destinadas ao cadastro de reserva e, na medida em que surgirem vagas, poderão ser convocados a estagiar, por ordem de classificação, os candidatos aprovados, de acordo com as necessidades da Administração Pública, considerando-se os percentuais destinados às pessoas com deficiência.
 
Ainda segundo o documento, a convocação do candidato para preencher a vaga de estágio será feita por meio de telefone e e-mail informados no ato da inscrição, ou por telegrama e caso não seja possível realizar o contato no prazo máximo de 48h (quarenta e oito horas), será convocado o próximo candidato, seguindo a ordem de classificação.

E o candidato que não aceitar a vaga para o local que lhe seja destinado à realização do estágio, estará automaticamente eliminado do Programa. 

As vagas são para carga horária de 20 horas semanais, não podendo ultrapassar quatro horas diárias. A remuneração salarial varia entre um e dois salários, sendo um para nível técnico de 2º grau ou profissionalizante, dois para nível superior nos cursos de medicina e odontologia e um e meio para os demais cursos de nível superior. 
 
O processo seletivo será realizado em única etapa, de caráter classificatório, contendo 01 (uma) Prova Escrita com questões objetivas, não podendo ser feita consulta a qualquer material. A prova será composta de 30 (trinta) questões objetivas, sendo 10 (dez) questões de português, 10 (dez) questões de conhecimentos gerais e 10 (dez) questões de matemática e raciocínio lógico. Ela será aplicada às 8h30min do dia 26 de abril de 2015, na Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FEMASS) - Rua Aluísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros (próximo ao Shopping Plaza Macaé). 
 
Cronograma 

* Inscrições 07/04/2015 a 20/04/2015
* Entrega de documentos na SEMAD 08/04/2015 a 23/04/2015
*  Prova Escrita 26/04/2015
*  Gabarito preliminar 27/04/2015
*  Resultado provisório 30/04/2015
*  Recursos 30/04/2015 a 05/05/2015
*  Resultado final 08/05/2015

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kanã Manhães


    Compartilhe:


publicidade