Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Programa Inglês sem Fronteiras segue com processo seletivo em aberto

Ao todo serão disponibilizadas 6.825 vagas em 43 universidades federais brasileiras

Em 25/06/2014 às 11h20


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

No estado, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai estar oferecendo 180 vagas No estado, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai estar oferecendo 180 vagas
O Programa Inglês sem Fronteiras (ISF), do Governo Federal, ainda está com o processo seletivo para novas turmas em aberto. Ao todo estão sendo disponibilizadas 6.825 vagas em 43 universidades federais para quem deseja aprender o idioma. Os interessados em concorrer a uma delas têm até o dia 2 de julho (12 horas no horário de Brasília) para se inscrever. 

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai oferecer 195 vagas. Já a Universidade Federal Fluminense (UFF) vai disponibilizar 135 vagas.. As inscrições devem ser feitas no site do programa (<http://isf.mec.gov.br/>).

Podem participar do programa os alunos de graduação, mestrado ou doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi), alunos participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto ao NucLi; e alunos que tenham concluído no máximo 90% do total de créditos de sua graduação ou pós-graduação. 

Vale ressaltar que será dado prioridade para os alunos da graduação de cursos pertencentes às áreas prioritárias do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que tenham concluído até 80% da carga horária total de seu curso. 

De acordo com o Edital nº 21, de 2 de Junho de 2014, o candidato poderá se inscrever em até duas opções de curso/turma, indicando aquele de sua preferência. Caso ele seja classificado na primeira opção, a outra será automaticamente cancelada. A convocação será feita a partir do dia 15 de maio, por meio do e-mail informado pelo candidato. 

Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação Superior (SESu) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

Ela tem como objetivo aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, com o objetivo de proporcionar-lhes oportunidades de acesso a universidades de países que tenham a língua inglesa como idioma oficial, por meio do Programa Ciências sem Fronteiras. 

-6.825 vagas oferecidas em 43 universidades federais em todo país
-195 vagas na Universidade Federal do Rio de Janeiro
-135 vagas na Universidade Federal Fluminense 

Autor: Marianna Fontes/ marifontes@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade