Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Prefeitura divulga 1.714 oportunidades de emprego essa semana

Mais de 600 vagas disponíveis para área administrativa e atendimento

Em 14/01/2014 às 13h13


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O cadastro pode ser feito pessoalmente na secretaria de Trabalho e Renda ou mesmo pela internet O cadastro pode ser feito pessoalmente na secretaria de Trabalho e Renda ou mesmo pela internet
Para quem está em busca de uma oportunidade de emprego no mercado local, a semana começa com 1.714 vagas oferecidas pela Prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Trabalho e Renda, para diversas áreas e ambos os sexos. O número de vagas só tem crescido no decorrer dos dias e só é necessário ficar atento aos anúncios de oportunidades que sempre são divulgados aqui. Na semana passada, por exemplo, a prefeitura anunciou 1.585 vagas disponíveis. Já essa semana, esse número cresceu em mais 115 oportunidades.

Entre as oportunidades oferecidas, a que mais se destaca é a de representante de atendimento, com mais de 500 vagas disponíveis. Além da área de atendimento, trabalhadores de serviços gerais também estão sendo bastante requisitados no mercado de trabalho. Cerca de 110 vagas disponíveis para auxiliar de serviços gerais em diversas empresas da região. Essa é uma ótima oportunidade para quem está muito tempo fora do mercado ou não possui muitas qualificações profissionais, já que não é necessário escolaridade, experiência ou cursos específicos.

Oportunidades também para a área de vendas. O comércio começou o ano com força total e muitos lojistas estão contratando vendedores para atender a grande demanda. São mais de 40 vagas a serem preenchidas por vendedores em Macaé.
Quem não possuir experiência ou qualificação para vendedor, tem a opção de trabalhar como atendente (72), ajudante de motorista (53), cozinheiro(24)  ou até conferente(20). Basta fazer o cadastro na secretaria de Trabalho e Renda.

Há diversas outras vagas em diferentes áreas, como o setor imobiliário em Macaé, que não para de crescer. Como consequência, a procura por corretores tem aumentado e, essa semana, estão em aberto 24 oportunidades para a função. O mesmo acontece com a área de beleza e estética. Somente para manicure são 29 vagas disponíveis.

É importante lembrar que dentro das 1.714 vagas, 55 estão reservadas para as pessoas com deficiência física. Quem tiver interesse e possui algum tipo de necessidade especial, pode optar por se candidatar para auxiliar administrativo (37), auxiliar de serviços gerais (1), auxiliar operacional (3), operador de caixa (2), Pporteiro (1), ou repositor (1) e também representante de atendimento (10).

Para área Offshore, mesmo com demanda grande na área petrolífera, a prefeitura divulgou somente 5 vagas. Entre elas estão camareiro (1), chefe de cozinha (1), cozinheiro (1), padeiro e saloneiro (1).

Além da oferta de emprego, a secretaria de Trabalho e Renda oferece emissão da carteira de identidade, para primeira e segunda via, além de realizar o cadastro de jovens, para cumprimento da Lei da Aprendizagem para vagas de estágio.
Para fazer o cadastro na secretaria é necessário comparecer ao endereço: Rua Dr. Télio Barreto, 28, no Centro, munidos de documentos originais (carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho) e currículo atualizado. O horário de atendimento ao público é das 8 às 16h, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (22) 2796-1255, 2796-1226.

Se preferir, o trabalhador pode realizar o pré-cadastro no portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda, lembrando que para validá-lo, é necessário comparecer àsecretaria de Trabalho e Renda.



Autor: Paty Mendes/ patriciamendes@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade