Notícias

Nova Vida está com inscrições abertas

Para participar do Programa Nova Vida, o adolescente deverá ter de 14 a 17 anos de idade

Em 08/01/2014 às 13h49


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O Nova Vida é uma oportunidade de inclusão social para os adolescentes O Nova Vida é uma oportunidade de inclusão social para os adolescentes
A secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Macaé realizará o processo seletivo simplificado para cadastro de reserva de adolescentes para o trabalho educativo do Programa Nova Vida, de 10 a 21 de fevereiro, de 9h às 17h. Os interessados deverão comparecer a um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de casa para realizar a inscrição. Na sede do programa Bolsa Família ou no Espaço Social do Lagomar as inscrições também poderão ser feitas.


Para fazer a inscrição, o responsável legal pelo candidato terá que apresentar o número do NIS - CadÚnico. Para participar do Programa Nova Vida, o adolescente deverá ter de 14 a 17 anos de idade, pertencer a uma família de baixa renda que, comprovadamente, não ultrapasse a três salários mínimos mensais do grupo familiar, estar matriculado na rede municipal ou estadual de ensino e ser morador do município de Macaé.

O Programa Nova Vida

O Nova Vida é um programa municipal que funciona há 21 anos em Macaé. Os adolescentes do programa passam um turno do dia trabalhando numa secretaria municipal e no outro turno são estudantes. Eles recebem meio salário mínimo. Esta é uma oportunidade de aprenderem a trabalhar, sendo assim incluídos socialmente. Os adolescentes são integrantes de famílias em vulnerabilidade social e o dinheiro no fim do mês representa uma ajuda aos pais e responsáveis, que arcam com a despesa da casa.

O projeto ainda contribui para a valorização do estudo, pois para ingressar no Nova Vida é preciso estar apto na escola e ter frequência escolar satisfatória. Muitos adolescentes que hoje estão no programa são encaminhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Fronteira, ou pelo Conselho Tutelar. Inclusive, meninos e meninas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também são recebidos no Nova Vida.

Locais para Inscrição

Cras Aeroporto - Rua Tenente Francisco Pires, s/n, (Próximo à Pestalozzi). Tel.: (22) 2793-0379. Abrangência: Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima, Engenho da Praia, Vila Badejo, São José do Barreto e Parque Aeroporto.

Cras Aroeira - Rua Luiz Alves Lima e Silva, s/n, (Próximo à Escola Parque). Tel.: (22) 2772-1806. Abrangência: Nova Macaé- Morro de Sant'Anna, Morro de São Jorge, Horto, Jardim Santo Antônio e Aroeira.

Cras Botafogo - Rua Antônio Bichara Filho, s/n, (Próximo à Escola Municipal Botafogo). Tel.: (22) 2759-0854. Abrangência: Novo Botafogo, Malvinas, Ilha Leocádia, Virgem Santa e Botafogo.

Cras Nova Esperança - Rua Sergipe, lote 9, esquina com a Rua Paulo Afonso. Tel.: (22) 2759-8862. Abrangência: Nova Esperança e Piracema.

Cras Serra - Avenida Miguel Peixoto Guimarães (conhecida como Avenida Principal), 703, Córrego do Ouro. Tel.: (22) 2762-7807. Abrangência: Bicuda Grande e Pequena, Córrego do Ouro, Glicério, Frade e Sana.

Cronograma

Inscrições - de 10 a 21 de fevereiro

Provas (FAFIMA)- 08 de março

Divulgação 1ª fase (prova)- 14 de março

Recurso (SEMDS)- 17 de março

Divulgação do resultado (site PMM)- 18 de março

Entrevistas nos CRAS- 19 a 31/03

Resultado final- 05 de abril




Autor: Assessoria

Foto: Divulgação


    Compartilhe:


publicidade