Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Família que perdeu casa em incêndio necessita de doações

Roupas, colchão, alimentos e até materiais de construção podem ser doados

Em 27/11/2013 às 10h21


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Roupas, eletrodomésticos e alimentos foram destruídos pelo incêndio e família necessita agora de importantes doações Roupas, eletrodomésticos e alimentos foram destruídos pelo incêndio e família necessita agora de importantes doações
A família que perdeu a casa em um incêndio na Rua Bela, número 6, no Bairro da Glória, na tarde da última segunda-feira (25), necessita agora de importantes doações. A população de Macaé pode colaborar, doando roupas, colchão, alimentos e até materiais de construção.

A família, composta por mais de seis pessoas, morava na residência bastante simples e com apenas três cômodos. Em uma fração de segundos, o incêndio, provocado por um curto circuito, destruiu totalmente o imóvel, fazendo com que tudo fosse perdido, como televisão, roupas infantis, alimentos, eletrodomésticos e até mesmo R$ 300 em dinheiro. 

Seis pessoas estavam no local no momento do incêndio. Felizmente, ninguém se feriu.

Segundo Samara Alves, 21 anos, que morava na casa com os dois filhos, um de nove meses e uma filha de dois anos, o incêndio começou quando ela preparava o almoço.  

Duas residências localizadas ao lado da que pegou fogo não foram atingidas. Nelas, moram a tia de Samara, Roberta Alves, e avó de 72 anos. 

A tia de Samara, Roberta Alves, 35, disse que no momento do incêndio ligou para o Corpo de Bombeiros, mas quando chegaram ao local, o fogo já havia sido controlado pelos próprios moradores e vizinhos. 

Samara afirmou que está receosa em deixar o imóvel porque não tem para onde ir. "Por mais que minha avó more aqui do lado, estou preocupada, pois não vou poder ficar toda vida morando com ela", declarou e disse ainda que se caso a residência necessitar de reformas, vai precisar de materiais de construção. "Tenho vários amigos que poderão me ajudar nessa possível reforma, porém, não tenho dinheiro para comprar material. Mas não vou desistir, perdi minha casa, móveis e eletrodomésticos, mas o importante é que estou viva e ao lado dos meus filhos".

Além dos dois filhos, Samara Alves cuida de três filhos de uma irmã. As crianças, que estavam na residência, também necessitam de doação de roupas. "Um tem quatro anos, outro três e uma menina de um ano. Estamos somente com a roupa do corpo. Precisamos de doações e eu sei que nada vai pagar pela ajuda. A demonstração de solidariedade vai nos dar força para recomeçar".

Para doar roupas, alimentos, colchão e material de construção, basta entrar em contato pelos telefones (22) 99814-4184 e falar com Roberta Alves ou (22) 2765-4557, falar com Edilma, irmã de Roberta.

Na tarde da última segunda-feira (25), a equipe da Defesa Civil de Macaé esteve no local para vistoriar o imóvel, mas não foi possível executar nenhuma ação devido à fumaça e sujeira. Uma nova visita ao local seria feita ontem (26). A reportagem do Jornal O DEBATE contatou o órgão, mas até o fechamento desta edição, ninguém foi encontrado para comentar o assunto.






Autor: Daniela Bairros/ danielabairros@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:


publicidade