Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Artista macaense é aplaudido em praça pública

A Fundação Macaé de Cultura implanta o Projeto Coreto Cultural, que acontece todas as quartas-feiras

Em 15/10/2013 às 10h12


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Macaé estreia um novo tempo de Festa no Coreto, que promete ser ao mesmo tempo divertida e tranquila. O evento já causa expectativas na família macaense, que poderá desfrutar de um ambiente saudável e alegre, resgatando assim a tradição de frenquentar as praça da cidade.

Assim, a Fundação Macaé de Cultura (FMC) dá início ao Projeto Coreto Cultural, que acontecerá todas às quartas, a partir de amanhã (16), levando até a Praça Veríssimo de Mello artistas macaenses, como um palco aberto de apresentação de diversos talentos da terra. Nesta primeira edição, sobe ao palco a Banda Mistura Fina, para apresentar os seus novos trabalhos.

Neste sentido, todas as quartas-feiras, uma programação especial com artistas das mais diversas vertentes culturais estará em evidência, por lá, onde eles irão mostrar seus talentos nas áreas de música, poesia, dança, cultura urbana, esquetes teatrais, entre outros.

Entusiasmo do presidente

Super entusiasmado, o Presidente da Fundação Macaé de Cultura, Juliano Fonseca, ressalta que a ideia é que as apresentações aconteçam até o final do ano. "A praça é palco para todo artista, foi feita para ser ocupada pela sociedade, em momentos de encontros, descanso, bate-papo e lazer. Temos um coreto histórico que deve ser ocupado por aqueles que querem se expressar artisticamente. Assim, democratizamos mais uma vez a cultura com um projeto que valoriza nosso artista, promovendo entretenimento para a população", afirma Juliano.

O presidente esclarece ainda que este projeto é fundamentado em princípios de democratização e acessibilidade à cultura, levando ao público em geral atividades artísticas e culturais gratuitamente. O projeto faz parte do plano de metas da FMC para este segundo semestre de 2013.

Inscrições antecipadas

Os artistas macaenses interessados em mostrar seus talentos em praça pública devem comparecer à Fundação Macaé de Cultura, nos horários das 9h às 11h e 14h às 16h, para apresentação dos seus trabalhos e pré-agendamento do dia do evento, nas quartas-feiras que estiverem disponíveis.

A outra opção é enviar a apresentação de seus trabalhos por e-mail, direcionar para coretocultural@macaecultura.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2759-0889 (falar com o Setor de Projetos).

Mistura Fina

A primeira atração do projeto Coreto Cultural será o grupo Mistura Fina, uma formação de quatro anos e eclética com repertório de choro, samba, MPB e outras vertentes musicais. Os integrantes Beto (violão, cavaquinho, vocal e guitarra), Dedé (violão, teclado, vocal e contrabaixo), Francisco Carlos (vocal e percussão) e Ruberval Aprígio (contrabaixo e violão) têm mais de 50 anos de profissão. 


Autor: Isis Maria Borges Gomes/ isismaria@odebateon.com.br

Foto: Bruno Campos


    Compartilhe:


publicidade