Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Âmbar brilha nos palcos da Disney!

A Escola de Dança Âmbar se lança no universo artístico internacional, levando seus alunos para estrelar um espetáculo na Disney, em Orlando.

Em 18/06/2013 às 11h55


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Jovens bailarinos macaenses embarcaram rumo aos Estados Unidos, para mostrar seus reluzentes talentos em palcos internacionais. Trata-se da Escola de Dança Âmbar, que levou grupo de alunos, para estrelar um espetáculo na Disney, em Orlando (Flórida-EUA). Um grupo de 35 alunos da Âmbar apresentou um musical de 25 minutos, representando o Brasil num dos palcos mais apreciados do planeta, no Downtown Disney, sendo aplaudido calorosamente por uma plateia de mais de três mil pessoas.

Assim, a arte macaense ultrapassou todos os limites territoriais, conquistou cenário artístico internacional, sendo aplaudida nos Estados Unidos.

Uma comitiva de cerca de 50 pessoas esteve em Orlando carregando na bagagem a expectativa de realizar um sonho: dançar na Disney. Desta vez, a diretora e coreógrafa Érica Mendes, que não pode comparecer, acompanhou todos os passos da apresentação por redes sociais, e ao final enviou os seus efusivos parabéns a todos os bailarinos, via telefone, demonstrando a sua satisfação em poder concretizar o sonho de cada aluno da Âmbar de dançar num dos palcos mais sonhados do planeta, o Downtown Disney, na Flórida.

O sonho sonhado

Os preparativos para levar novamente a arte macaense até a Disney começaram em novembro do ano passado. A iniciativa partiu dos diretores da Âmbar, Juliano Fonseca e Érica Mendes, de apresentar os talentos da escola nos Estados Unidos, marcando idêntico sucesso do ano anterior.

A ideia foi abraçada por todos os professores, alunos, pais de alunos e direção da Âmbar, que empreenderam uma verdadeira maratona de preparativos: professores e diretora na elaboração de coreografias para o musical; bailarinos em ritmo acelerado de ensaios, aos sábados e domingos; esmero na confecção de figurinos; entre outros. Merece destacar a dedicação de todos os envolvidos, que não mediram esforços para brilhar na Disney.

Emoção fez a festa

A emoção foi a marca de toda a apresentação da Âmbar na Disney. Desde o dia que iniciaram os preparativos da ida aos Estados, que a emoção tomou conta de todos da Escola de Dança Âmbar. Mas no momento do espetáculo nos palcos do Downtown Disney, as lágrimas brotaram nos rostos dos pais e acompanhantes, sentados na plateia, enquantos os sorrisos iluminavam as faces dos bailarinos macaenseses, e a beleza dos passos coreográficos arrancava aplausos de todos os presentes.

Prêmio e muitos elogios

O intenso brilho da Escola Âmbar mereceu da Coordenação de Performances da Disney um prêmio de destaque, o troféu "Magical Performance". A coordenadora, ao entregar o prêmio à representante da Âmbar, Alina Kilson, ressaltou que a apresentação foi excelente e que a Âmbar superou as expectativas da coordenação. Ela fez questão de renovar o convite para retornar em 2014.

"Representamos muito bem o Brasil, naquela que foi uma das melhores apresentações que ali já aconteceu, segundo o próprio coordenador, e que nos rendeu o recebimento do troféu "Magical Performance", que muito nos orgulha", destacou Érica Mendes.

Amizade e companheirismo

Segundo Érica, a experiência superou todas as expectativas, e os bailarinos retornaram ao Brasil com a certeza de que as horas dedicadas à dança somam muito mais que prazer e boa forma, mas, sobretudo, oportunizam relacionamentos.
"O principal objetivo da Âmbar foi alcançado, pois estreitamos ainda mais o relacionamento entre alunas, pais e professores do grupo maravilhoso que embarcou nesse sonho", disse a bailarina.


Autor: Isis Maria Borges Gomes - isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação.


    Compartilhe:

Tags: Âmbar.


publicidade