Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Vacinação contra Poliomielite começa neste sábado.

O Dia D de vacinação acontecerá em 39 postos de saúde de Macaé no sábado.

Em 05/06/2013 às 11h35


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A campanha segue o calendário do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. A campanha segue o calendário do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.
Começa neste sábado, dia 08, a vacinação contra paralisia infantil. O Dia D de vacinação contra Poliomielite será disponibilizado pela secretaria de Saúde em Macaé, em 39 postos, com horário de funcionamento de 8 às 17 horas. A data marca o início da Campanha Nacional, que prossegue até 21 de junho.

Segundo informações da equipe do programa de imunização de Macaé, é importante que o usuário leve a carteirinha de vacinação. Este ano haverá uma novidade: receberão a gotinha as crianças entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias, ao contrário das campanhas anteriores nas quais eram contempladas as crianças a partir de zero ano.

Pelo segundo ano a campanha acontecerá apenas em uma etapa e não mais em duas.

A campanha utilizada é a vacina oral, mas o Programa Nacional de Imunização recomenda a disponibilização da injetável para crianças que nunca tomaram a vacina contra a pólio. A vacina injetável é indicada para crianças com dois e quatro meses.

A meta da secretaria de Saúde é imunizar 15.061 crianças. Para esta campanha serão mobilizados 300 profissionais. Não há contraindicação, apenas nos casos de febre acima de 38°C, crianças que em campanhas anteriores tenham apresentado qualquer reação anormal e com hipersensibilidade conhecida a algum componente da vacina.

A vacina é a única forma de evitar a poliomielite, uma doença grave, de fácil transmissão, e que afeta o sistema nervoso e provoca a paralisia.

Autor: Ana Carolina Benjamin - benjamin@odebateon.com.br

Foto: Arquivo.


    Compartilhe:

Tags: Saúde.


publicidade