Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Evento vai ajudar mulheres com câncer de mama.

Ação é promovida pelo Departamento Feminino As Sempre Vivas.

Em 25/05/2013 às 11h14


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Câncer de mama é um dos tipos da doença que mais mata no mundo. Câncer de mama é um dos tipos da doença que mais mata no mundo.
Com o objetivo de ajudar o Projeto Mulheres em Luta, que presta apoio às mulheres carentes que sofrem de câncer de mama, o Departamento Feminino "As Sempre Vivas" da Loja Maçônica Gonçalves Ledo vai promover hoje (25), um Chá Solidário em prol dessa causa. 

O evento começa a partir das 16h30 e será realizado na própria loja, que fica localizada na Rua Luiz Pinheiro Portugal, 158 - Costa do Sol. Além do chá, vão acontecer sorteios de brindes, desfile de moda infanto juvenil, música, tudo reunido em um momento de muita descontração com um objetivo maior: ajudar ao próximo.

Toda quantia arrecadada será revertida para abastecer o banco de próteses. Com esse dinheiro serão compradas perucas, próteses externas e sutiãs especiais para as mulheres atendidas pelo Projeto.

O grupo As Sempre Vivas é formado pelas esposas dos Maçons da Loja Maçônica Gonçalves Ledo. Esse movimento tem como um dos seus principais objetivos promover apoio às camadas mais necessitadas de nossa sociedade.

Já o Projeto Mulheres em Luta foi criado esse ano pelo  Movimento Tribo dos Malês. Essa iniciativa, que conta com apoio de empresários e pessoas da sociedade civil, é realizado por mulheres que não sofrem da doença e sentem o desejo de lutar por aquelas que têm câncer e não têm com quem contar.

O projeto tem como objetivo acompanhar e dar apoio durante o tratamento, buscar assistência médica e medicamentos, promover reuniões periódicas com dinâmicas e oficinas a fim de amenizar as dificuldades do tratamento e arrumar doações de perucas, próteses externas e sutiãs especiais para mulheres que precisaram retirar as duas mamas. 

O público-alvo são mulheres carentes portadoras da doença que não possuem assistência, sem voz, ou direcionamento, que buscaram constantemente ajuda sem obter sucesso.  Qualquer voluntário que deseje participar e abraçar o projeto ou mulheres que estejam precisando de ajuda estão convidados. Maiores informações também podem ser obtidas através do telefone: 9956-4574 (Marilene Ibraim, idealizadora do Projeto).

Autor: Marianna Fontes - marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação.


    Compartilhe:

Tags: CHÁ BENEFICENTE.


publicidade