Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Adolescentes da região serrana de Macaé ingressam no Nova Vida

Cada participante recebe meio salário mínimo para estagiar

Em 28/01/2013 às 12h18


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Muitos adolescentes que hoje estão no programa são encaminhados pelo Peti Muitos adolescentes que hoje estão no programa são encaminhados pelo Peti
Trinta e dois adolescentes moradores da região serrana de Macaé foram recepcionados nesta sexta-feira (25) pela equipe de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos da secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDS), no Auditório do Paço Municipal. O grupo faz parte dos novos integrantes do Programa Nova Vida, da Prefeitura de Macaé

Durante o encontro palestras foram ministradas pela equipe multidisciplinar da SEMDS para mães e para os novos estagiários do Nova Vida. Eles se juntarão aos outros 376 participantes do programa, formando um total de 408 meninos e meninas com idades entre 14 e 17 anos, trabalhando num período do dia em uma secretaria municipal e no outro estudando.

Cada participante recebe meio salário mínimo para estagiar. Esta é uma oportunidade na qual eles aprendem a trabalhar, sendo assim incluídos socialmente. Os adolescentes são integrantes de famílias em vulnerabilidade social e o dinheiro no fim do mês promove uma ajuda aos pais e responsáveis, que arcam com a despesa da casa.

O programa também contribui para a valorização do estudo, pois para ingressar no Nova Vida é preciso estar apto na escola e ter frequência escolar satisfatória. É preciso ainda que a renda familiar seja de até três salários mínimos.

Muitos adolescentes que hoje estão no programa são encaminhados pelo Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) ou pelo Conselho Tutelar. Inclusive, meninos e meninas da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) também são incluídos no Nova Vida.

No próximo dia quatro de fevereiro, os adolescentes dos distritos da região serrana se apresentarão na sede do Programa Nova Vida para pegar os uniformes, o encaminhamento e a folha de ponto. O Nova Vida é um programa municipal que funciona há 21 anos em Macaé.

Aos interessados em ingressar no programa, a Prefeitura de Macaé informa que um edital de inclusão está sendo elaborado a fim de abrir novas vagas.

Autor: Assessoria

Foto: Juranir Badaró


    Compartilhe:


publicidade