Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Escola de samba campista homenageia Macaé

Fundada em 25 de fevereiro de 1983 a Às de Ouro foi fundada para prestigiar os moradores do Turfe Clube, tradicional bairro de Campos dos Goytacazes.

Em 25/01/2013 às 12h17


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Na ocasião a equipe de pesquisadores do município disponibilizou livros e documentos que formam o acervo do museu Na ocasião a equipe de pesquisadores do município disponibilizou livros e documentos que formam o acervo do museu
O GRES Ás de Ouro vai levar para o sambódromo de Campos a história de Macaé, a Princesinha do Atlântico, desde a fundação até a instalação da Petrobras, passando pelos personagens históricos como Mota Coqueiro, Benedito Lacerda e Washington Luis.

Para levantar a avenida contando e cantando toda a história de Macaé, membros da diretoria da Escola de Samba Ás de Ouro visitaram o Solar dos Mellos em busca de curiosidades sobre a cidade.

Na ocasião a equipe de pesquisadores do município disponibilizou livros e documentos que formam o acervo do museu. Entre as histórias que chamaram a atenção dos sambistas está a do ex-presidente Washington Luis - o paulista de Macaé, de Mota Coqueiro e de artistas como Benedito Lacerda.

De acordo com Dalton Ribeiro Gomes, presidente da escola de samba, a escolha dos 200 anos de Macaé como enredo é uma forma de homenagear a cidade irmã, que sempre esteve muito ligada a Campos. "Nossa escola tem a tradição de homenagear datas importantes. Quando soubemos que Macaé comemoraria essa data especial em 2013 não tivemos dúvidas da escolha", destacou o presidente.

Tri-campeão do carnaval macaense com as escolas Império da Barra e Princesinha do Atlântico, o professor Roney Brandão é o carnavalesco da Às de Ouro. Segundo ele a história de Macaé é muito rica e levá-la para a passarela será uma forma de apresentar à população fatos curiosos e interessantes da cidade.

Como em 2013 os desfiles em Campos serão durante o Campos Folia que acontece entre os dias 26 e 28 de abril, a Às de Ouro fará o convite ao prefeito para prestigiar a folia. "Ficaríamos muito felizes com a participação do Dr. Aluízio e fazemos o convite para todos os macaenses prestigiarem nossa festa", finalizou o presidente Dalton.

Grêmio Recreativo Escola de Samba Às de Ouro

Fundada em 25 de fevereiro de 1983 a Às de Ouro foi fundada para prestigiar os moradores do Turfe Clube, tradicional bairro de Campos dos Goytacazes. A escola tem hoje 4 títulos do carnaval campista. O site da agremiação é http://www.asdeouro.com.br.

Autor: Assessoria

Foto: Raul Silvestre


    Compartilhe:


publicidade