Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Macaenses se preparam para "A Caminhada na Natureza"

Evento esportivo-cultural será realizado na Lagoa de Iriry, em Rio das Ostras

Em 16/01/2013 às 11h42


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A Caminhada terá o percurso de 10 km em um dos pontos turísticos mais visitados de Rio das Ostras A Caminhada terá o percurso de 10 km em um dos pontos turísticos mais visitados de Rio das Ostras
A caminhada na Natureza, que no próximo sábado (19) vai apresentar o Circuito Lagoa de Iriry, em Rio das Ostras, não está movimentando apenas a população do município que vai sediar o evento, mas também os macaenses que já se preparam para enfrentar os 10 km do percurso. A passeata que mistura a prática esportiva e o meio ambiente pretende promover a inclusão social e é aberto ao público de todas as idades.

O evento é uma iniciativa da "Associação de Caminhantes Anda Rio das Ostras", em parceira com a Secretaria Municipal de Turismo e com o apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e da ANDA BRASIL, que tem o objetivo de incentivar o turismo, a prática da atividade física em contato com a natureza e a valorização do meio ambiente.

A Caminhada terá início a partir das 8h da manhã na Lagoa de Iriry e vai contar com três postos de apoio para os grupos de caminhantes. De acordo com o presidente da "Associação de Caminhantes Anda Rio das Ostras", Marcelo Rocha, o trajeto da caminhada oferece aos participantes o contato com os animais da região, além das belíssimas paisagens locais.

Um dos conselheiros fiscais da Anda Rio das Ostras, José Carlos Torres, de 67 anos, tem em seu currículo 700 caminhadas comprovadas pela Confederação Brasileira de Caminhadas (Anda Brasil) e um princípio de enfarte durante um dos circuitos. Apesar do susto, o aposentado não desanimou e comenta a representatividade da prática em sua vida. "Gosto de estar ao ar livre, em contato com a natureza, e essa atividade me proporciona tudo o que eu preciso para manter minha saúde estável", ressalta.

O evento que é aberto a todos os púbicos está atraindo também a população de Macaé, amantes pela modalidade esportiva não competitiva. "Somos um grupo de 13 amigos que adoramos praticar o ecoturismo através de caminhadas. Já estivemos em vários lugares na região serrana e no litoral. Já caminhamos várias vezes em Rio das Ostras, que possui uma biodiversidade encantadora. Neste sábado estaremos lá mais uma vez", destaca o empresário Lauro Moreira.

A estudante Juliana Pinheiro Miranda, de 14 anos, também faz parte do grupo. Ela destaca os benefícios que a prática da caminhada fez em sua vida. "Quando eu era mais nova, tinha crises terríveis de bronquite. A caminhada leve me fez aprender a respirar melhor e controlar a bronquite. Hoje não tenho mais. Além disso, eu estava um pouco acima do peso e em quase dois anos de caminhada perdi tudo que precisava e estou com o corpo do jeito que queria, pernas e bumbum durinhos", realça Juliana. 

As inscrições e o credenciamento serão realizados no local.  A atividade é gratuita e não tem limite de idade.

Serviço
CAMINHADA NA NATUREZA - CIRCUITO LAGOA DE IRIRY
Data: 19/01/2013 (sábado)
Hora: 8h
Local: Lagoa de Iriry

Autor: Letícia Santana/ leticiasantana@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:


publicidade