Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

PM ocupa Lagomar e inicia pacificação

Localidade ganha um cinturão de reforço de 20 homens da PM e quatro viaturas para atender outros bairros

Em 23/05/2012 às 10h58


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Depois da pacificação realizada pela Polícia Militar nas comunidades de Macaé, como Nova Holanda e Malvinas, as autoridades e o poder público se mobilizaram para dar início à pacificação na terceira comunidade do município: o Balneário Lagomar. A megaoperação teve início às 15h30 de terça-feira (22), com a remoção do Posto de Policiamento Móvel, da Avenida Atlântica passando a funcionar na Rua W 5 com a Travessa W 20. Toda a ação teve apoio da Guarda Municipal (GM), Mobilidade Urbana, Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e da Secretaria de Limpeza Pública (Selimp).

Na manhã de ontem, a movimentação foi grande na principal via da comunidade. Agentes de várias secretarias estavam reunidos, realizando planejamentos, conversando com os moradores e colhendo as informações necessárias para que todos sejam beneficiados com os serviços públicos. Caminhões-boxes, tratores e outros equipamentos já estavam sendo utilizados para limpeza, manutenção de bueiros, melhorias nas ruas e muito mais.

Com a polícia 24 horas nessas localidades, os serviços públicos poderão ser executados de forma segura, levando mais dignidade e melhoria aos moradores. Após este primeiro passo, outras secretarias irão se unir para dar continuidade aos serviços emergenciais.

A iniciativa faz parte do processo de pacificação realizado desde o início do ano passado pela Polícia Militar, ocorrido na Nova Holanda e beneficiará cerca de 40 mil habitantes.

Segundo o Secretário de Governo, Fernando Amorim, um novo contêiner (semelhante ao da Nova Holanda e Malvinas) já está pronto e será instalado no próximo dia 1º. Agora Lagomar vai contar com 20 policiais e 4 viaturas.

De acordo com o tenente coronel Ramiro Oliveira Campos, comandante do 32º BPM de Macaé, essa ocupação foi diferente da realizada em outras comunidades. "Lagomar vai ser um local pró-ativo, onde haverá um cinturão de reforço no local para atender outras áreas adjacentes como: Complexo da Ajuda, Engenho da Praia e São José do Barreto", diz Ramiro.

Local será repaginado 

ramiro campos conversou com alguns moradores do local e ouviu reclamações, sugestões e denúncias. Na rua, a população parabenizou pelo trabalho realizado pela PM. Os elogios são sempre acompanhados de certo receio, por medo de estarem sendo observados por elementos integrantes do tráfico.
Ele destacou que, a partir desta ocupação, o Lagomar será repaginado, e que os moradores sentirão orgulho de residir no local, que poderá ser chamado de "Novo Lagomar".
A operação também contou com a presença do coronel do 6º Comando de Policiamento Diário (CPA), Maurício Salles Rodrigues, que enfatiza que essa ocupação é uma continuidade da operação, tendo em vista várias ocorrências de crimes no local.


Autor: Cristian Kupfer/ cristiankupfer@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade