Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Pane em semáforo provoca acidente no Centro da cidade

Em 28/09/2011 às 11h44


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Um acidente no Centro da cidade na manhã de ontem (27), por volta das 9h30, chamou a atenção de pedestres, comerciantes e outros motoristas que passavam pelo local. Um táxi, automóvel Astra branco, placa HZZ-5504, colidiu com uma Kombi branca, placa KVT-1532, no cruzamento das ruas Velho Campos e Conde de Araruama. Após esta primeira batida, o condutor da Kombi ainda colidiu com um automóvel Prisma preto, placa KRZ - 0707, que estava parado.

Apesar de ninguém ter se ferido, a preocupação continua, isso porque, no trecho onde ocorreu a colisão, os semáforos estão apresentando problemas constantemente. A Kombi fazia o sentido Aroeira x Centro, já o carro, seguia no sentido Centro x Miramar. Os dois sinais estavam verdes, quando os condutores seguiram em frente e bateram.

O motorista da Kombi contou que, após bater no táxi, iria subir na calçada para evitar outra batida, mas infelizmente não foi possível. “Quando eu ia jogar a Kombi para a calçada, avistei uma pedestre e desviei dela, atingindo outro carro, que estava estacionado”, contou ele. 

De acordo com informações de comerciantes do local, este não foi o único acidente ocorrido no cruzamento. Além disso afirmaram ainda que, existem dias que acontecem até mais de um acidente no mesmo lugar. “Esses sinais não podem ficar assim. 

A gente reclama, pede e o órgão responsável até manda agentes que ficam aqui durante alguns minutos observando o semáforo, mas depois vão embora. Estes problemas não acontecem direto. Para que eles possam registrar esse defeito no sistema, é necessário ficar um dia inteiro para detectar o momento em que os dois sinais ficam verdes”, explicou uma comerciante que não quis se identificar.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que técnicos estarão presentes no local para realizar verificações nos semáforos para evitar que acidentes voltem a ocorrer neste cruzamento.

Autor: Vanêssa Cunha/ vanessa@odebateon.com.br


    Compartilhe:


publicidade