Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

O Projeto Lagoa Viva tem uma mensagem para você

Em 20/12/2010 às 19h38


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Vem ano, vai ano, nossas promessas de fim de ano continuam as mesmas. Entre ser uma pessoa melhor e se comprometer mais com as coisas ao seu redor, pouquíssimo do que prometemos lembramos realmente no mês seguinte. 

A lista de promessas de Ano Novo é algo parecido com a lista de presentes para o Papai Noel, meramente burocrático, muito mais uma lista de esperanças do que checklist de prioridades para o ano que está chegando.

Vem ano, vai ano, as esperanças que colocamos na cartinha destinada ao bom velhinho imaginário continuam mais ou menos as mesmas, e às vezes se concretizam, às vezes não. Fica a cargo da boa vontade de algumas pessoas que personificam o tal Noel em forma de boas ações e presentes queridos. O que isso tudo tem a ver com essa página tão temática?

Vem ano, vai ano, a Lagoa de Imbossica, os moradores dos bairros ao redor, o ecossistema que ela forma e todos que tem alguma relação com a região esperam a mesma coisa dos próximos doze meses: uma solução. Pode vir em forma de obras, de ideias, de movimento, de mídia, de investimento, ou se uma grande cesta colorida com um laçarote vermelho, com tudo isso dentro. 

Um pout-pourri de boas ações que podem salvar esse pedaço de vida em forma de cartão-postal, na pontinha da nossa cidade. Pode ser utópico, pode ser demorado e pode ser que tenhamos que escrever essa cartinha durante alguns Natais até que o sonho se concretize, mas ele sempre acaba chegando.

Este ano, o Projeto Lagoa Viva, com a parceria de diversas empresas de iniciativa privada, setores públicos da sociedade, figuras conhecidas e moradores bem intencionados que querem ter sua Imboassica de volta, está tentando fazer com que essa cartinha seja maior que todos os anos anteriores. 

Afinal, vai que assim, o bom velhinho não consegue ver de longe? Não precisa ser criança, basta colaborar do jeito que estiver disponível, já que todo mundo tem uma área de expertise, uma maneira de ajudar, um ponto onde se destaca. A Lagoa de Imboassica, que há tanto tempo acompanha esse “vem ano, vai ano”, vai agradecer o apoio e a tentativa de fazer com que esse cartão-postal possa ser visto in loco por muitas outras gerações.

Aproveite a sua lista de prioridades para 2011 e guarde um pedacinho dela para a sua cidade. Ser cidadão é encontrar o seu espaço na sociedade e ajudar quando e onde for preciso. A Lagoa não é a única necessitada de Macaé, mas pode ser a linha da carta que você se identifique mais neste Natal. 

O Projeto Lagoa Viva deseja que você realize todos os seus desejos para 2011 e espera fazer parte dessa lista no ano que vem. Um Feliz Natal para todos os Amigos da Lagoa e grandes braços abertos para quem quiser participar dessa empreitada.


    Compartilhe:


publicidade