Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Secretário conhece projeto que pode ser desenvolvido na Lagoa

Em 14/12/2010 às 11h32


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Maxwell Vaz conheceu projeto de despoluição desenv Maxwell Vaz conheceu projeto de despoluição desenv
Com o objetivo de buscar o conhecimento de projetos que visam contribuir no processo de despoluição da Lagoa de Imboassica, o secretário municipal de Meio Ambiente, Maxwell Vaz, que integra o movimento “SOS Imboassica - Projeto Lagoa Viva”, juntamente com representantes de diversas entidades do município, realizou na última semana uma visita técnica ao canteiro de obras do Canal do Fundão, no Rio de Janeiro.

No local, Maxwell pôde conhecer as ações do projeto desenvolvido com objetivo de tratar a despoluição do recurso hídrico, além de propor o saneamento básico na região do entorno do Canal, que conta com a presença da sede da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Centro de Pesquisas da Petrobras CENPES, e diversos bairros, entre eles Bonsucesso, Ramos e Caju.

Durante a visita, o secretário se encontrou com o engenheiro Antonio da Hora, Subsecretário Estadual do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, com quem conversou sobre a possibilidade de uso desta tecnologia numa obra para a revitalização da Lagoa de Imboassica.

Ao final do encontro, Maxwell considerou a visita como positiva para Macaé.
“Acreditamos que a tecnologia utilizada nas obras do Canal do Fundão possa realmente ser executada aqui na nossa Lagoa. É preciso estudar mais esses dados para saber a viabilidade”, apontou o secretário.

Foto: Assessoria / Marcos Motta


    Compartilhe:


publicidade