Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Autoridades apresentam ações para segurança da população

Em 04/12/2010 às 17h03


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Dicas para garantir segurança da população serão a Dicas para garantir segurança da população serão a
Diante do avanço das ações de criminosos, que fazem cada vez mais vítimas em Macaé, as autoridades de segurança pública do município apresentam dicas para a população se prevenir contra a investida dos bandidos.

 Essas informações serão repassadas através de uma série de matérias elaboradas pela equipe do jornal O DEBATE, com o apoio da subtenente Zoráia Braz, do 32º Batalhão da Polícia Militar, e do coronel Edmilson Jório, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Macaé (GGIM).

O objetivo é diminuir o número de crimes que costumam aumentar nesta época do ano, quando as pessoas recebem o 13º salário e aproveitam o dinheiro para fazer compras nas ruas, onde a movimentação costuma ser muito maior em comparação com os meses anteriores. 

A atenção deve existir em qualquer dia, mas em especial com a proximidade das festividades de fim de ano. O cuidado e a calma são fundamentais para seguir todas as orientações

As estratégias são extremamente importantes para a segurança pessoal, com o objetivo de levar ao conhecimento de todos, dicas para evitar assaltos de vários tipos, sequestros e outros delitos. Todas as orientações repassadas pelos oficiais são acompanhadas de um recado muito importante para garantir a vida de quem passa por uma situação dessas, nunca reagir a qualquer tipo de abordagem, principalmente se o assaltante estiver armado. 

O coronel Edmilson Jório enfatiza a importância do cuidado que a população deve ter para não passar por momentos de nervosismo e desgaste. “A nossa intenção é mostrar às pessoas como se defender de indivíduos que se aproveitam de oportunidades que passam por nós por simples distrações, que poderiam ser evitadas através de uma pequena atitude, dificultando a ação dos bandidos”, ressaltou.

Autor: Vanêssa Cunha | vanessa@odebateon.com.br

Foto: Tiago Lautert


    Compartilhe:


publicidade