Notícias

Lagomar inicia hoje comemorações pela realização da 1ª Parada LGBT

Em 20/11/2010 às 16h00


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Os organizadores da 1ª Parada LGBT do Lagomar já e Os organizadores da 1ª Parada LGBT do Lagomar já e
Começam hoje (20) as comemorações da 1ª Parada LGBT do Lagomar, que acontece neste domingo (21) com o tema “Lagomar sem Homofobia”. Apesar da festa oficial só acontecer no domingo, os realizadores do evento estarão promovendo na noite de hoje a Festa da Pré-Parada, como forma de incentivar a participação dos moradores do bairro e de toda a cidade.

A 1ª Parada LGBT do Lagomar está sendo promovida pela Ong/Aids Milagre da Vidda, juntamente com a Ong Susu do Lagomar e Escola de Samba Acadêmicos do Lagomar, com o apoio de Amaro Luiz, Airis Associação Institucional, Rádio 101 FM e Rede LGBT do Interior Fluminense.

O evento inicia hoje, a partir das 23h, quando será realizada a Festa da Pré-Parada no Clube Sinditob no Lagomar, com o show das drag queens Luna Galtiery e Vitória Queen, além de DJ Nanda Machado e convidados.

Já a festa oficial, a 1ª Parada LGBT do Lagomar, acontecerá a partir das 13h do domingo, com concentração dos participantes ao lado do Terminal Lagomar. O evento contará com um trio elétrico e apresentações de Djs e drag queens, além da participação das lideranças LGBT da região ao longo de toda a Avenida Quissamã, percurso oficial do evento do dia 21.

“A Parada LGBT do Lagomar é um evento de cunho sócio-cultural e político, onde os organizadores procuram dar visibilidade ao movimento de luta pelos direitos humanos e cidadania desta população. A reivindicação pela liberdade de orientação, identidade de gênero e contra a discriminação LGBT é uma luta democrática na sociedade, onde as diferenças não excluem o ser humano e não lhe nega o direito a igualdade”, explicou Olga Neme Rios, uma das organizadoras do evento e presidente da Ong Milagre da Vidda.

Autor: Celine Moraes/ celinemoraes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:


publicidade