Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

O conceito de humanizar

Em 20/07/2010 às 13h06


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Nos últimos anos, a palavra humanização começou a fazer parte do conceito inserido nos processos de administração, principalmente por organizações e instituições, sejam elas públicas ou privadas, que realizam atendimentos diretos ao público.
Possuindo um significado amplo, a palavra requer, não apenas interpretação a nível individual, mas também de um modo geral, visando sempre garantir o melhoramento das atividades realizadas por um grupo, objetivando um resultado satisfatório, tanto para quem executa, quanto para quem recebe o determinado serviço.
É através dessas ideias, que nós da superintendência do Hospital Público Municipal (HPM) buscamos organizar a primeira Semana do Servidor do nosso hospital, que acontece nos dias 20 e 21.
Contando com o apoio da secretaria municipal de Saúde, o evento tem em seu foco principal reservar um período para dedicar ações direcionadas aos profissionais que são a alma do hospital. Pessoas que através de muita dedicação e profissionalismo fazem com que o HPM mantenha a qualidade e o posto de referência no atendimento de urgência em toda a região.
Realizado dentro das diretrizes do projeto Humaniza SUS, idealizado pelo Sistema Único de Saúde, o evento visa incentivar, ainda mais, toda a nossa equipe para atuar de forma conjunta, pensando sempre na qualidade do atendimento oferecido aos nossos clientes.
Responsáveis por receber todas as pessoas que procuram, ou chegam, ao nosso hospital, os servidores merecem esse reconhecimento que, muitas vezes, não chega nos momentos em que o nosso HPM se destaca diante da realização de ações e procedimentos importantes, reconhecidos pelas autoridades municipais e pela mídia local.
Contando com a participação de representantes da nossa política municipal, o evento será uma forma de propor a interação entre os profissionais que atuam nas mais variadas equipes e sistemas de plantão, criando assim a possibilidade de ações mais homogêneas, e reduzindo a distância entre o relacionamento interpessoal dos servidores.
No momento em que apresentamos um novo conceito administrativo do HPM, estamos certos de que esse é um dos passos fundamentais para que o nosso hospital mantenha a sua excelência, mesmo enfrentando todas as adversidades.


Dr. Felipe Barreto é cirurgião buco-maxilo e superintendente do Hospital Público Municipal (HPM)

 

Autor: Felipe Barreto


    Compartilhe:


publicidade