Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Entrega do CIEP Nova Holanda marca posse de Marilena Garcia na Prefeitura

Em 27/11/2009 às 10h59


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Será realizada nesta sexta-feira, 27, às 16 horas, a inauguração do CIEP Prof. Darcy Ribeiro, no Bairro Nova Holanda, cumprindo uma das 10 metas proposta pela Secretária de Educação e Vice-Prefeita, Marilena Garcia: recuperar e transformar o espaço em modelo da educação de horário integral. O evento marcará também a transferência de cargo de Chefe do Executivo, Prefeito Riverton Mussi para a sua vice, Marilena. Riverton estará de licença por um período de 10 dias. Estão sendo aguardados todos os secretários e seus respectivos subsecretários, além de moradores e toda a comunidade escolar.

Marilena Garcia disse que durante a sua gestão na chefia do Executivo dará continuidade as ações do Prefeito Riverton Mussi. “Temos um compromisso com a melhoria do município em comum e como tal será exercido de forma integrada com nossos secretários. Este é um momento histórico pois nunca em uma gestão municipal, uma mulher ocupou um cargo máximo no Executivo".

O Ciep, que fica na Rua Aurélio Cristiano da Silva, recebeu uma ampla recuperação. Para melhor adequar à educação infantil e atender à Lei 3311-2009, o espaço  ganhou novo nome; Ciep Municipalizado Professor Darcy Ribeiro. A obra consistiu na construção de duas salas de informática, pintura geral, reforma hidráulica e elétrica, recuperação da quadra de esportes, reparos na cozinha e refeitório, entre outras melhorias.

O Ciep vai receber ainda um teatro comunitário, um espaço oferecido pela atriz Mônica Martelli. “Levar a cultura para um espaço de tempo integral é mais que uma iniciativa de voluntariado. É um exercício de cidadania que aprendi em casa e tenho praticado em toda a minha vida pessoal e artística”, comentou a cidadã macaense que estará presente à inauguração.

Atenta as políticas de preservação ao meio ambiente, a secretaria municipal de Educação  plantou 22 árvores no local. As obras do Ciep foram iniciadas há quatro meses dentro do projeto de recuperação de várias unidades pela prefeitura. O Ciep ganhou ainda um parque destinado aos estudantes no decorrer da semana e aos moradores da área nos finais de semana.

Um dos objetivos, de acordo com Marilena Garcia, é oferecer às unidades mais conforto e estrutura para contribuir com a qualidade do processo ensino- aprendizagem. A biblioteca foi uma das prioridades na obra. “Toda parte elétrica da biblioteca está sendo recuperada com a intenção de proporcionar conforto para os estudantes nos momentos de leitura e vídeo”, completou.

Os moradores já estão festejando a remodelação do Ciep. Elias de Oliveira, morador há dez anos, é um deles. “Tenho duas filhas que estudam no Ciep e essa mudança servirá não só para minha família, mas para os que moram no bairro e não estudam no Ciep. Isso é muito bom”, destacou.

Mais inaugurações

Esta semana, a creche Escola Municipal Golfinho Sapeca, também ganhou uma nova estrutura para atender aos mais de 130 alunos. A unidade inaugurada na última quarta-feira (dia 25)  recebeu o nome de Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ana Cristina Ferreira Azarany Almeida.

As obras emergenciais nas escolas estão entre as prioridades da prefeitura. O ano letivo do município começou com 13 obras emergenciais e de reparos para melhoria da infra-estrutura e com a construção da Escola Municipal Professora Iracy Pinheiro Marques, no antigo espaço da Agrape, na Barra. Com salas de aula climatizadas, a estrutura recebeu equipamentos novos em ambientes como refeitório, sala de vídeo e biblioteca. Na previsão das ações, também está a construção de uma escola no Estádio Cláudio Moacyr.

 

Foto: Divulgação


    Compartilhe:


publicidade